segunda-feira, 30 de junho de 2008

CIBERPSICOLOGIA

Aqui os leitores encontrarão notícias, artigos, textos e opiniões de crande teor cultural e científico sobre psicologia digital e temas afins .

Este blog é uma Criação pelo psicólogo brasileiro e pesquisador pioneiro sobre vida digital Marcelo Sidrião F. Salgado em 30/06/2008 .
Conheca nosso portal em : www.fortalnet.com.br/psyberterapia
Email : mssalgado@fortalnet.com.br

Universidade inglesa terá curso de Ciberpsicologia (Maio de 2008)

A Nottingham Trent University, da Inglaterra, oferecerá o primeiro curso de "Ciberpsicologia", uma nova graduação voltada para a psicologia da vida online.
A nova graduação estudará o comportamento humano em mundos virtuais e olhará para formas de relacionamento, sexualidade e jogos de azar online, conforme noticiou o jornal The Inquirer.

Uma das questões a serem discutidas é como sites de relacionamento modificaram a maneira como as pessoas interagem. Outros assuntos abordados serão cibercrime, educação e aspectos de saúde, redes sociais e inteligência artificial.

Para Monica Whitty, que irá coordenar o curso, o ciberespaço não se limita à Internet, mas também inclui tecnologias como celulares e realidade virtual, entre outras. "O fato de fazerem parte de nossa vida cotidiana significa que devemos entender os assuntos psicológicos", explicou.

Douglas Brown, porta-voz da Sociedade Britânica de Psicologia, vê o novo curso com bons olhos e explicou que esta é uma área em crescimento.

Nenhum comentário: